Garçons do Recife se preparam para os turistas

Com a confirmação do Recife como uma das sedes da Copa 2014, diversos estabelecimentos já começam a se preparar para receber melhor o turista. É o caso do Restaurante Entre Amigos (que serve o melhor bode do Recife, com unidades no Espinheiro, na Rua da Hora e em Boa Viagem), que já está oferecendo capacitações para seus funcionários.

“Os turistas muitas vezes chegam ao restaurante e fazem perguntas sobre a cidade e sobre o Estado, querendo saber quais os pontos turísticos, a cultura, e percebemos que nem sempre nossos garçons sabem responder”, comenta afirma uma das donas do restaurante, Najara Dantas.

De acordo com ela, nas aulas, realizadas no próprio restaurante, são mostrados os principais roteiros turísticos do Recife, e os garços são estimulados a visitar esses lugares nos horários de folga. Acontecerão também cursos de qualificação em atendimento e abordagem aos clientes.

O restaurante participa ainda do projeto Caminhos do Sabor – A União Faz o Destino, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o  Ministério do Turismo.

A iniciativa promove aulas de inglês entre os funcionários. O objetivo das aulas é fazer com que os alunos aprendam ao menos a cumprimentar os clientes e oferecer opções de cardápio. O menu do restaurante será traduzido não só para o inglês, como já existe, mas também para o francês e espanhol.

Ainda para os turistas, a unidade do Entre Amigos de Boa Viagem conta com serviço de van, transportando os visitantes do hotel para o restaurante.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s