Parada GLS Recife: reforço nos ônibus

A Prefeitura anunciou que, em razão da Parada da Diversidade Sexual do Recife que ocorrerá amanha, promoverá alterações no trânsito de Boa Viagem e reforçará as linhas de ônibus que servem a região, a fim de facilitar a locomoção dos participantes.

Entre as 6h e as 21h, o trecho de dois quilômetros da Avenida Boa Viagem compreendido entre o edifício Acaiaca e o 1º Jardim, além de trechos de ruas transversais que dão acesso à via, estarão fechados pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU); a Companhia deslocará cem agentes de trânsito para coordenar os bloqueios e orientar os motoristas sobre as rotas alternativas.

O Grande Recife Consórcio de Transporte disponibilizará 14 ônibus extras para atender à região, representando um aumento de 21,5% na operação normal de um domingo.

As linhas de ônibus que terão reforço são: PE-15 a Boa Viagem (PE-15 é a rodovia estadual que liga Recife a Itamaracá, Igarassu e região), Joana Bezerra – Boa Viagem (na estação Joana Bezerra, existe integração ônibus-metrô, que daí segue até a estação Rodoviária interestadual do Recife), Piedade – Rio Doce (passando por toda a orla de Olinda) e CDU-Boa Viagem -Caxangá (que passa por diversos bairros do Recife, incluindo a Cidade Universitária).

A frota total, que normalmente é de 65 carros, que fazem 598 viagens diárias, terá, amanhã, 79 carros, que realizarão, ao todo, 658 viagens. Também haverá estocagem de mais dois ônibus que poderão reforçar o atendimento da área metropolitana Norte.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s