Reforço no policiamento das praias durante o verão

Que a beleza natural das praias pernambucanas é incomparável, todos sabem. Mas todos sabem também que problemas causados pelo homem, como brigas por embriaguez, som em volume alto, descuidos ambientais, direção imprudente, etc podem arruinar as férias mesmo em locais paradisíacos.

Pensando em coibir tais abusos, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco anunciou que implementará, a partir desse mês de setembro até o termino da alta temporada de 2010,  a Operação Sossego; essa operação já foi posta em prática algumas vezes, e na última avaliação, de janeiro desse ano, ela foi considerada um sucesso.

Dessa feita, será utilizado um efetivo de mais de 1200 policiais civis, militares e bombeiros (uma nova turma de PMs que está se formando também participará da operação), mais do que os 1100 empregados em janeiro.

A intenção é tanto aumentar a presença de policiais nas praias e ruas como reforçar o plantão nas Delegacias. A maior parte do reforço irá para Porto de Galinhas, Tamandaré, Pontas de Pedras e Itamaracá, os pontos mais visitados do litoral pernambucano.

A Polícia Civil vai deslocar 15 viaturas para as delegacias do litoral durante o período de verão. A Delegacia do Turista, que funciona no Aeroporto Internacional do Recife, também terá reforço no efetivo para investigar os casos envolvendo os visitantes brasileiros e estrangeiros. A Polícia Militar vai mobilizar 70 guarnições e 15 motocicletas no período.

As pessoas que sofrerem crimes como furto, roubo, extravio de objetos (com valor inferior a 40 salários mínimos) ou acidente de trânsito sem vítima têm a opção de registrar a ocorrência através da internet no endereço: www.sds.pe.gov.br/delegaciainterativa



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s