Recife atrai turismo de saúde

Recife conta atualmente com quase 400 hospitais e oito mil leitos, o que faz da cidade o 2º maior pólo médico do país, atrás apenas da cidade de São Paulo.

Aproximadamente 9% das pessoas que visitaram o Recife tiveram motivos de saúde como causa principal da viagem, segunda a última edição da Pesquisa de Turismo Receptivo do Recife, promovida pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Esses visitantes vieram em busca dos mais diversos tratamentos de saúde, tanto com fins estéticos como de bem-estar.

Para reforçar a imagem do pólo médico do Recife no mercado internacional, a cidade participou do World Medical Tourism & Global Health Congress, o maior evento mundial de divulgação de turismo de saúde, que ocorreu de 26 a 29 de outubro, em Los Angeles; aliás, Recife não apenas participou como foi um dos maiores patrocinadores do evento (ver anúncio oficial).

O evento reúne não apenas grupos hospitalares, mas também diversos seguradores de saúde (que têm todo o interesse em conhecer locais que combinam hospitais e turismo de qualidade), agências de viagem e hoteis que já trabalham no setor de turismo de saúde.

A participação foi liderada pela Secretaria de Turismo, a Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos e o Recife Convention & Visitors Bureau. A comitiva incluiu representantes dos maiores hospitais do Recife, como Real Hospital Português, Grupo Fernandes Vieira (Hospital Santa Joana, Memorial São José, entre outros), Unimed Recife e Diagno São Marcos.

No final do congresso foi lançado o 1º Guia de Turismo de Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida de Pernambuco, que divulgará os hospitais, centros de estéticas (estética), clínicas, hotéis e resorts do Estado e será distribuído entre agentes e operadores de viagens com intuito de incrementar o turismo de saúde em Pernambuco.

Outra excelente iniciativa, dentre tantas (das mais recentes, ver essa, essa, e essa), para divulgar o turismo em Pernambuco.

A imagem abaixo (ver fonte) mostra um panorama do polo médico do Recife. Há clínicas, médicos e hospitais por toda a cidade, mas maior concentração é na chamada Ilha do Leite, que é separada de Boa Viagem pelo viaduto mostrado na foto.

polo-medico-recife

O complexo de prédios à esquerda, em primeiro plano, é o Real Hospital Português, o maior hospital privado do Estado (um edifício garagem foi construído recentemente). No lado direito, em primeiro plano, está o HOPE; o Hope era originalmente Hospital de Olhos de Pernambuco, mas há alguns anos também expandiu-se e hoje é um completo complexo hospitalar. Diversos dos prédios mostrados na foto são também hospitais, prédios de consultórios médicos, hoteis para pessoas que aguardam tratamento, etc.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s