Recife atrai turismo GLS

O Recife Convention & Visitors Bureau participará na próxima semana da 21ª edição do Festival de Turismo de Gramado. Esse ano, aproveitando que o Festival terá pela primeira vez com um pavilhão voltado exclusivamente para o turismo LGB, o Recife CVB promoverá o projeto “Friendly LGBT – Pernambuco simpatiza com Você”; esse projeto foi criado em 2008, reúne atualmente 22 espaços associados, e tem como foco a capacitação dos profissionais que atuam nos atrativos turísticos e culturais locais para bem receber o turista LGBT.

Durante o Festival de Gramado, será distribuído o Guia da Diversidade, que reúne diversas opções de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, boates, agências de receptivo e locadoras de carros direcionadas ao visitante LGBT. “O Guia é uma importante ferramenta no auxilio do turista quanto à sua programação em Pernambuco. Nele, sugerimos espaços credenciados ao projeto e outros que já recebem o público gay, é uma forma de asseguramos que esse visitante não passará por qualquer tipo de constrangimento e se identifique com o destino”, assegura a diretora executiva do RCVB, Tatiana Menezes.

É mais uma iniciativa do Governo Pernambucano para aumentar e diversificar o número de turistas que visitam o Estado. Em setembro, Recife organizou a Parada da Diversidade. Outras ações de divulgação recentes incluem o Recife Mais, a Rota da Crença, o Turismo de Saúde.

Não surpreende que Recife e Pernambucano sejam os destinos do Nordeste que venham apresentando maior ritmo de crescimento no número de turistas.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s