Nautico apresenta projeto de novo estadio: Arena Recife

Dos times grandes do Recife, o Náutico é o que tem o menor estádio.

A Ilha do Retiro, do Sport, já teve jogos com 80 mil torcedores; o Arruda, do Santa Cruz, já teve públicos de 40 mil pessoas. O Estádio dos Aflitos, estádio do Náutico, tem atualmente capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas – foi esse o público contabilizado nos jogos da atual temporada que lotaram o estádio (o Náutico esteve na série A).

Pensando em ter um estádio mais condizente com sua torcida, a direção do Náutico apresentou semana passada à Prefeitura o Projeto do Arena Recife.

O Projeto prevê a construção de um estádio para 30 mil pessoas, com previsão para início de obras já em janeiro de 2010 (assim que a Prefeitura emitir as licenças necessárias) e conclusão em dezembro de 2012.

O estádio ocupará uma área de 90 hectares, e se situará entre a BR-101 e a avenida Recife; essa área é de fácil acesso tanto para quem vem da própria cidade como para quem vem dos Estados vizinhos como para quem chega pelo aeroporto. Prevê-se também a construção de um hotel.

O custo está orçado em R$ 300 milhões e será arcado por um consórcio de empreiteiras brasileiras e européias; o consórcio, em troca, terá direitos de participação nas rendas do complexo por 30 anos.

Segundo os diretores do Náutico, o projeto já estava pronto desde 2007 e, por isso, não tem nenhuma relação com o projeto da Cidade da Copa, que abrigará os jogos da Copa 2014 (leia mais informações sobre a Copa do Mundo no Recife).

Entretanto, segundo ex-diretores que participaram do projeto, é possível adaptar rapidamente o projeto para que, em vez de 30 mil, a capacidade seja de 40 mil espectadores, que é o número mínimo exigido pela FIFA para que um estádio seja sede de jogos da Copa.

Isso está sendo visto como um possível plano B da Copa, caso o ambicioso projeto da Cidade da Copa não vá adiante.

Veja também: em março de 2011, o Sport apresentou projeto de reforma da Ilha do Retiro.


2 Comentários on “Nautico apresenta projeto de novo estadio: Arena Recife”

  1. andre paizao disse:

    concordo com esse projeto sairia ate mas barato e a distancia bem mas perto pra os torcedores e o lugar de bom acesso

  2. Tiguidi Jr. disse:

    Amigão, vc errou quando descreveu “A Ilha do Retiro, do Sport, já teve jogos com 80 mil torcedores; o Arruda, do Santa Cruz, já teve públicos de 40 mil pessoas” Não é o contrário não? Tá doido? Se liga!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s