Trem turístico de Olinda

Um dos maiores obstáculos para quem visita Olinda são as ladeiras, que são bastante íngremes e com terreno irregular; a partir desse ano de 2010, o sobe e desce vai ficar mais fácil.

Um projeto, já aprovado pelo município, prevê a criação de um sistema de transporte por trem sobre rodas para o Sítio Histórico. A licitação será lançada até o primeiro trimestre, e os trens devem entrar em operação ainda esse ano; prevê-se que entre três e seis trens estarão rodando simultaneamente.

Trenzinho OlindaOs trens serão na verdade compostos de vagões puxados por tratores; os vagões rodarão sobre pneus de automóveis, o que dispensará a implantação de trilhos. Um sistema semelhante existe em Pipa, onde vagões puxados por trator levam turistas até as praias vizinhas.

Para testar a idéia, foi utilizado o trenzinho do Mirabilândia, conhecido parque de diversões do Recife. O modelo a ser posto em prática deve ser importado da Itália e será semalhante ao adotado em Gramado, Rio Grande do Sul.

O passageiro pagará apenas uma passagem, e poderá embarcar e desembarcar quantas vezes quiser – a passagem será válida por um dia.

O ponto de partida e chegada será na Praça do Carmo. O roteiro, de cinco quilômetros, seguirá pela Avenida Liberdade, Rua do Bonfim, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, 27 de janeiro, Prudente de Morais, Rua do Amparo, Saldanha Marinho, Bispo Coutinho e a ladeira de São Francisco.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s