Rei e rainha da Suécia em Recife e Porto de Galinhas

A imprensa brasileira vem dando algum destaque à visita que o Rei e a Rainha da Suécia farão ao Brasil na próxima semana; há rumores de que a visita estaria relacionada à licitação em curso para compras de caças pela Força Aérea Brasileira (a empresa sueca Saab Gripen é uma das concorrentes).

Mas pouco que se tem divulgado que a viagem real começará por Pernambuco. O casal real tem uma relação de empatia com os pernambucanos; em 2001, data da última visita ao Brasil, a rainha Sílvia esteve no Estado, e fez uma visita de cunho social ao município de Nazaré da Mata.

Dessa feita, o casal chegará ao Recife no domingo, dia 21 de março, às 21h30min; cabe notar que o Rei e a Rainha viajarão em voo comercial, da empresa portuguesa TAP.

O casal seguirá de carro para Porto de Galinhas, onde se hospedará no Nannai, um dos melhores resorts de Porto. Na segunda-feira, o casal sobrevoará o Complexo de Suape, e a seguir cumprirão agendas separadas (o rei visitará o Porto Digital e a rainha visitará obras financiadas pela ONG Childhood Brasil). Na terça de madrugada, embarcam para Brasília, para cumprir a agenda oficial.

Isso mostra que, tanto pelas belezas naturais, quanto pelo potencial econômico, Pernambuco está atraindo a atenção de reis e governantes.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s