Carnaval Recife 2011

A movimentação para o carnaval de 2011 nas cidades pernambucanas de Recife e de Olinda já começou desde o mês de janeiro, onde acontecem chamadas prévias do carnaval todos os finais de semana, em festas a céu aberto e também nos clubes.

Toda esta animação garante um movimento de turistas que se torna cada dia maior com a aproximação do carnaval, que este ano promete ser um dos mais animados, pois a maioria dos hotéis já estão com as reserva 100% completas, e já possuem listas de espera para os pacotes de carnaval.

Confira programação do Carnaval de Recife e Olinda; reserve com antecedência hotel em Recife e Olinda.

Recife, a capital do estado de Pernambuco é uma das principais cidades do norte e nordeste brasileiro, uma grande metrópole, estando junto com mais 5 cidades brasileiras, classificadas entre as cidades com economia mais desenvolvida no mundo. Recife destaca-se ainda como o maior pólo médico da região norte e nordeste do Brasil, e por ser um grande pólo tecnológico, com várias multinacionais, uma grande infraestrutura urbana e uma economia forte e bem desenvolvida. Além de todos esses atributos, Recife foi presenteada pela natureza com um litoral banhado pelas águas verdes do oceano atlântico, formando praias paradisíacas que atraem milhares de turistas de todos os lugares do mundo anualmente.

Mas é nesta época do ano que Recife se prepara para receber uma maior concentração de turistas que chegam de todos os lugares do Brasil e do mundo, para viver dias intensos de muita alegria e muita festa. Em Recife acontece o carnaval mais democrático e multicultural do Brasil, uma festa sem igual que começa no dia 04 de março, para o qual é esperado um fluxo de aproximadamente 700 mil visitantes.

Para o carnaval de 2011 Recife tem uma grande programação, que estará acontecendo simultaneamente em 8 polos oficiais, que foram batizados de Afro, Tradições, Todos os ritmos, todos os frevos, multicultural, mangue, fantasias e agremiações. Em cada um desses pólos estarão se apresentando grandes nomes da música popular brasileira e artistas locais, com acesso gratuito ao público. No primeiro dia os shows são em homenagem ao dia das mulheres e estarão no palco Elba Ramalho, Maria Gadu, Zélia Dunkan, Marina Silva, Roberta Sá além de outras apresentações, todas de mulheres.

Nos 8 pólos também estarão se apresentando artistas internacionais, além de 800 agremiações, como Caboclinho, Frevo e Maracatu. Toda essa diversidade faz desta uma festa única, a grande marca do carnaval do Recife, e que dá a ela o titulo de Carnaval Multicultural.

Porém para quem está arrumando as malas para curtir o maravilhoso carnaval de Recife deve prestar atenção nas dicas dos organizadores quanto a só sair com o dinheiro necessário para a festa e de preferência trocado, não usar jóias, celulares e máquinas fotográficas que chamem muito atenção, de preferência andar somente em grupos e durante o percurso não sair do bloco, além de levar junto um documento e o endereço e telefone de onde está hospedado anotado.

A Prefeitura de Recife em conjunto com a ABIH-PE, criaram uma central chamada de Box da Disponibilidade, com objetivo de atender os visitantes, oferecendo informações sobre hospedagens, programação das festas, além de dicas sobre passeios e muito mais. A central também atende os visitantes pelos telefones (81) 3355-8409 e 3355-0128.

Pesquise e reserve hoteis em Recife pela internet.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s