Parque Dona Lindu

No dia 26 de março de 2011, o Parque Dona Lindu foi aberto inteiramente à população do Recife.

Desde 2007, quando começou-se a falar do Parque, ele foi cercado de polêmicas. Alguns contestaram o custo da obra, outros sua utilidade, e muitos acharam descabido fazer uma homenagem a Dona Lindu, mãe do Presidente Lula (afinal, o que teria feito ela por Recife?). O parque foi “inaugurado” diversas vezes; em 2008, o prefeito que saía quis deixar sua marca e fez a primeira inauguração; em 2010, foi feita uma “entrega” do parque.

O que importa é que agora recifenses, pernambucanos e todos os visitantes podem desfrutar de um parque que preservou um espaço verde da cidade, oferecerá programas culturais e está localizado à beira-mar de Boa Viagem, próximo à pracinha de Boa Viagem, um dos pontos mais visitados de Recife. Antes do Dona Lindu, os turistas que quisessem conhecer um grande parque do Recife teriam que se deslocar ao Parque da Jaqueira, ao norte do Capiberibe (a Jaqueira continua sendo o mais tradicional espaço para caminhadas da cidade).

O Dona Lindu, que foi inaugurado com show de Lenine, já conta com movimentada programação cultural (ver agenda da primeira semana; ver também fotos do Dona Lindu no dia da inauguração).

O Parque ocupa uma área de 27.166,68 m², com 60% destinados à área verde; o terreno foi por longo tempo objeto de pendenga judicial, ao final da qual ficou determinado que a Aeronáutica era a proprietária.

O projeto do parque é de autoria de Oscar Niemeyer; destacam-se no projeto arquitetônico o teatro e o pavilhão de exposições. O parque inclui ciclovia, pistas para cooper e skate, quadra poliesportiva, playground, áreas para descanso e ginástica, restaurante, sanitários, fraldário e central técnica.


One Comment on “Parque Dona Lindu”

  1. debora cristina disse:

    eu fui au parque dona lindu e eu adorei la é muito bom de mais tambem gostei do espaso tenho esqueite e adorei anda la tem muitos brinquedos legal se vc ir tambem vai adora vi o teatro adorei gostei muito e todos os domingos agora eu vou pra la .


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s